Documentários, longas e curtas independentes de cineastas norte-americanos ocupam o ‪Cine Humberto Mauro

mostraamericanacinehm

Entre os dias 6 e 13 de março o Cine Humberto Mauro (Palácio as Artes) recebe primeira edição American Film Showcase que traz para o público documentários, longa-metragens e curtas de animação norte-americanos contemporâneos.

A visão da cultura e sociedade norte-americanas pelos olhos de cineastas independentes é o principal tema da mostra que é realizada entre o Cine Humberto Mauro com com o Escritório Diplomático dos Estados Unidos em Minas Gerais, o Showcase destaca o valor do cinema em fomentar o entendimento e a compreensão, o diálogo e o debate.

A programação inclui sete documentários premiados: Alive Inside, Back on Board: Greg Louganis, Keep On Keepin’ On, The Overnighters, Through a Lens Darkly, Don’t Stop Believing: Everyman’s Journey e Little White Lie.

Nos dias 12 e 13 de março, duas diretoras participam da mostra e contam suas experiências. Ramona Diaz, diretora de Don’t Stop Believin’: Everyman’s Journey, que conta a história de Arnel Pineda, músico que saiu do YouTube para se tornar o novo vocalista da banda Journey e Lacey Schwartz, que dirigiu Little White Lie, documentário sobre sua própria história, mostrando como é ser criada sem saber a verdade sobre seu pai biológico, conversam com o público no Cine Humberto Mauro.

12803119_1095964890455598_7950356733599168104_n

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão.

A programação esta disponível aqui

Gostou? Espalhe!

Be first to comment