Arraiá Incrível leva show do novo disco do Criolo para o Parque Municipal

arraiaincrivel

Música contemporânea, bloco de carnaval, quadrilha, correio elegante, maçã do amor, caldos, canjica, quentão. No dia 10 de junho, a partir das 19h, o Arraiá Incrível mistura tudo isso e transforma o Parque Municipal em uma festa junina diferente: a proposta é unir o trabalho de novos artistas ao tradicional clima de são joão. O destaque da noite é o show do Criolo, que apresenta o álbum Espiral de Ilusão pela primeira vez em Belo Horizonte. Completando a programação, estão as bandas mineiras Lagum e Forró Muderno e os DJs Xeréu e Yuga. Além das apresentações, o público confere ainda o bloco carnavalesco Volta Belchior, que homenageia o compositor.

Em show inédito na cidade, Criolo apresenta Espiral de Ilusão, álbum todo dedicado ao samba. Com 10 faixas, sendo 9 compostas pelo artista paulistano, o disco foi produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e representa um novo momento na carreira do rapper. No trabalho, Criolo se distancia das batidas do hip hop para mergulhar de vez no gênero de Noel Rosa. Ao mesmo tempo, não deixa de lado suas rimas marcantes e segue transformando crítica social e cotidiano em poesia.

Não é a primeira vez que Criolo flerta com pandeiros e cavaquinhos. Além de ter incluído referências ao ritmo em canções de álbuns anteriores, a relação do artista com o samba é antiga e vem se desenvolvendo desde a infância. “Sempre tive um carinho muito grande por samba e um desejo muito grande de um dia gravar um disco de samba. Música é muito forte e samba é algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade, pra minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse. As músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visita a carne e o coração”, afirma Criolo.

A programação musical do arraiá inclui ainda duas bandas e um bloco de BH. Com músicas próprias e releituras de grandes compositores da MPB, a Forró Muderno foi criada por Gustavo Maguá e homenageia o gênero com um viés contemporâneo, com destaque para o uso de percussão eletrônica. Já a Lagum tem chamado a atenção em grandes festivais mineiros, apresentando músicas com influências de surf rock, rock alternativo, hip hop, com beats e sintetizadores, e música brasileira.

 

Volta Belchior

O bloco Volta Belchior transforma em marchinhas as notáveis canções do compositor, que faleceu recentemente.

 

Para criar o evento, duas produtoras se reuniram: a Macaco Prego, responsável pelo Festival Sarará, e a Híbrido Comunicação e Cultura, que realiza, entre outros projetos, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. “O Arraiá Incrível mescla artistas contemporâneos de BH e de fora com elementos tradicionais das festas juninas, como comida típica, decoração e um incentivo para todo mundo ir a caráter. Vai ser uma “quadrilha muderna” que tem a cara dos eventos produzidos pela Macaco Prego e pela Híbrido”, contextualiza Mariana Campos, sócia da Híbrido.

“É muito importante pra Macaco essa parceria. Além de sermos produtoras que caminham com propósitos bem próximos, temos festivais que falam a mesma língua e que podem dar frutos, como essa oportunidade de fazer um lançamento de disco em um arraial INCRÍVEL!”, completa Carol de Amar, sócia diretora da Macaco Prego.

Arraiá I.N.C.R.I.V.E.L!

Data: 10 de junho

Horário: 19h

Local: Parque Municipal – Avenida Afonso Pena, 1337

Ingressos: R$ 40 a R$ 140 (venda online e nas  lojas Chilli Beans – Pátio Savassi, Diamond Mall e BH Shopping)

Classificação: 18 anos | Informações: www.arraiaincrivel.com

Gostou? Espalhe!

Be first to comment