Cabezas Flutuantes mostra sua insatisfação com redução da maioridade penal no clipe de “Di Menor”

Cabezas-Flutuantes

O grupo Cabezas Flutuantes já está nos últimos ajustes para o lançamento do novo disco, Experimental Macumba. Para a nova fase do projeto, a banda acaba de lançar seu novo single, “Di Menor”,  uma crítica sutil à “intransigência e capacidade de manipulação do Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil.

“De maneira lúdica, tentamos achar com a música uma leveza da criança, da brincadeira, da inocência, e assim, fizemos um paralelo entre os dois lados e criamos um herói que tratava de tomar o lado do ‘Di Menor’ para contrapor o vilão” disse Carou Araújo, a integrante e fundadora do projeto para o site Noisey.

O clipe, gravado durante as oficinas do Centro Cultural La da Favelinha, na comunidade do Aglomerado da Serra, e o Duelo de MCs do viaduto Santa Teresa mostra um clima espontâneo, leve, sem ensaios.

Assista:

Experimental Macumba” é o segundo álbum do grupo e tem previsão de lançamento para março de 2016. O disco conta com colaborações importantes de artistas como Rafael Castro, Fabio Cardelli, Thales Silva (A Fase Rosa, Minimalista), Geraldo Paim (Ram), Siso, Alex Antunes, Alfredo Francis, Camila Alvarenga, entre outros. Antes disso, o grupo ainda lançou em 2013 o disco “Registro”.

Gostou? Espalhe!

Be first to comment