Entrevista « 2little

fotos_clubnight

A dupla 2Little, formada por Marcelinho e Fred Penna vem se destacando a cada festa que tocam. Dividiram a cabine com vários nomes da música eletrônica. Então resolvemos bater um papo com os caras pra saber mais do projeto.

Como foi criado o 2Little?

O 2Little foi criado em 2008, por acaso, durante uma festa open air que houve na ocasião. Estávamos fazendo um versus, como é chamado quando um dj toca com outro, se revezando, e foi quando um grande amigo e o vj da festa resolveram fazer uma brincadeira. Pensaram em como podiam, criar uma brincadeira e devido a nossa estatura, logo veio a ideia de 2 pequenos, two little e sim, 2Little, que foi colocado no telão e para nossa surpresa, depois de um set incrível, estávamos em vários criticas positivas na internet e jornais. Não teve como, a partir daquele dia a idéia foi pra frente e o nome ficou.

 Quais são as referências do projeto?

O 2Little, desde que foi formado, passou por alguns estilos, mas a influencia sempre foi do techno e o house. Hoje em dia, estamos tocando apenas house, chegando próximo ao Deep, som muito dançante e que agrada muito o público. Escutamos todo tipo de música, principalmente música eletrônica, e alguns artistas marcaram como Booka Shade, Richie Hawtin, D-Nox, Gaz James, Jamie Jones, Lee Foss, Maceo Plex entre outros.

Qual DJ, projeto ou banda bomba esse ano?

No ano de 2012, acreditamos que Solomun e Maceo Plex, são as grandes revelações. Os dois ganharam premios em Ibiza e já tocaram em todos os cantos do mundo durante este ano. Vale lembrar que estamos falando do estilo que mais se aproxima do nosso e de longe comparamos estes artistas aos “djs” comerciais de rádio.

Como anda a cena eletrônica de BH?

A cena eletrônica de BH sempre foi muito forte, desde a época que o Anderson Noise começou meados da década de 90, pelo menos que nós acompanhamos, até nos dias de hoje,  passou-se por vários estilos dentro do eletrônico, desde o techno, trance, minimal, tech-house e house. Existem alguns clubes que tocam musica eletrônica comercial, apenas para ter o publico ao seu lado, sem muito a preocupação de sempre trazer novidades e música boa, por isso consideramos que apenas o Deputamadre hoje, faz esse papel em BH.

Qual é o lugar mais bizarro que vocês já tocaram?

Acho que a D-Edge em SP. O club é muito foda, tem 3 pistas e mais um louge maravilhoso na cobertura. O sound system é incrível e la se investe muito em conceito musical, mas não gostaríamos de deixar para trás, uma cenário incrível que foi a pista alternativa do festival 303 em Trancoso, Bahia, que ocorreu no inicio deste ano, onde nos tocamos depois do D-Nox para uma pista lotada, em cima de uma falesia de frente pro mar, a vista do local era incrivel.

Conheça o trabalho do 2Little:

FACEBOOK
Soundcloud

 

 

 

 

 

 

Gostou? Espalhe!

Be first to comment