Festival de cinema francês online apresenta 20 produções para assistir de graça

FFF2017CAPA

O My French Film é um festival inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Para sua sétima edição, o festival retorna com novos filmes, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.

Dez longas e dez curtas franceses estão disponíveis para exibição online e concorrem prêmios. Os internautas são convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo, dois filmes francófonos canadenses e dois filmes francófonos suíços.

O Festival que esta em sua  7ª edição e aproveita a sua exibição e prestará uma homenagem a  a atriz Françoise Dorléac. A lenda, que morreu tragicamente há 50 anos, vai ser homenageada através de 4xd – Françoise Dorléac, um segmento inédito de um curta-metragem dm 1964 para promover a França, seu cinema e seus novos rostos e dirigido por um cineasta principiante na época chamado Philippe Labro. Uma joia inédita de 4 minutos em preto e branco dos arquivos da Unifrance, que teve a fotografia assinada por Willy Kurant (futuro diretor de fotografia de Jean-Luc Godard e Maurice Pialat) e mostra a atriz dançando um mambo frenético ou caracterizada como Greta Garbo, oferecida a todos os cinéfilos de todo o mundo em MyFrenchFilmFestival.com  de 13 de janeiro a 13 fevereiro de 2017.

 

Assista os filme AQUI

 

 

 

Gostou? Espalhe!

Be first to comment