Festival Dekmantel volta ao Brasil com sua turnê sul-americana

dekmantelspturnesulamerciada

O coletivo holandês Dekmantel anunciou essa semana sua turnê sul-americana de 2017. Ela inclui quatro showcases: um no Peru, outro no Chile e mais um na Colômbia. Contudo, os dois maiores eventos ocorrerão no Rio de Janeiro e em São Paulo. As atrações para as festas de setembro e outubro consistem em artistas afiliados ao selo, entre eles Call Super, Marcel Dettmann, Interstellar Funk e Bufiman, além de artistas locais que conhecem os meandros de suas respectivas cenas.

Desde que pisaram pela primeira vez no Brasil, o coletivo do Dekmantel tem sido constantemente surpreendido com o talento dos artistas e produtores do país. Após o primeiro Dekmantel Festival no começo do ano, esta turnê planeja realizar outros dois grandes eventos da marca no Brasil. Em São Paulo, a ocasião será um aquecimento para o festival a ser realizado em 2018. Mais uma vez ocupando um local de beleza estonteante, expoentes locais que contam o time da Gop Tun, Cashu, Tessuto e Zopelar dividirão os créditos com DJ Bone direto de Detroit, Legowelt, Palmbomen II, Dekmantel Soundsystem e Shanti Celeste.

No Rio de Janeiro, o pessoal de Amsterdam vai trabalhar lado a lado com os capitães locais da Comuna. Ambos trarão para uma locação industrial ímpar ninguém menos que Marcel Dettmann, figura de proa da OstGut Ton e do Berghain para um long set. O DJ alemão é uma das personagens mais proeminentes do Techno e acaba de lançar uma compilação pela gravadora Dekmantel. Comandando a noite a seu lado teremos o Dekmantel Soundsystem, o carioca Carrot Green e Cashu.

 

 

Junto a estes eventos de maior porte, outros showcases do Dekmantel serão sediados em Santiago, Lima, Medellín e Bogotá. Santiago receberá o discípulo da Rush Hour, Interstellar Funk, e o Dekmantel Soundsystem, a alcunha artística dos fundadores Thomas Martojo e Casper Tielrooij. O FUGA em Lima será o palco para os sets de Bufiman e Call Super, velhos conhecidos do público do Dekmantel. Já em Bogotá os shows serão divididos em uma festa diurna ao ar livre e outra noturna em uma das melhores casas do continente: Video Club.

 

Programe-se: 

30/09: Dekmantel São Paulo

DJ Bone / Legowelt *live / Dekmantel Soundsystem

Palmbomen II *live / Shanti Celeste / Interstellar Funk

Gop Tun DJs / Zopelar *live / Cashu / Tessuto

14/10: Dekmantel Rio de Janeiro

Marcel Dettmann / Dekmantel Soundsystem

Carrot Green / Cashu

05/10: Medellin – Mansion « Dekmantel Soundsystem / Interstellar Funk

06/10: Lima – Fuga « Call Super / Bufiman

07/10: Bogotá –  Espacio Odeon & Video Club  « Call Super / Dekmantel Soundsystem / Palmbomen II live / Bufiman / Interstellar Funk / Zed Kappa *live / Mansvr x Leeon

Gostou? Espalhe!

Be first to comment