O FIT-BH 2016 começa sexta-feira e tem uma programação maravilhosa

fit2016capa

De 20 a 29 de maio, BH recebe a 13ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte.

O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, e reúne mais de 20 atrações – locais, nacionais e internacionais – além de várias atividades paralelas. A grade de espetáculos busca reacender o caráter de resiliência que perpassa a produção artística contemporânea.

Ao longo dos 22 anos de realização de uma das mais vigorosas ações de política pública da cultura da capital, o FIT BH alia cultura, diversão, arte e reflexão. E a abertura da nova temporada destaca, neste ano, o aspecto lúdico, irreverente e inusitado da ocupação da cidade. Assim, a cidade será invadida por girafas de dimensões gigantescas, com pescoços ornamentados pelas luzes de um colar de pérolas nada convencional.

Compagnie Off (França) se apresenta na Praça da Estação com o espetáculo “Les Girafes”

Compagnie Off (França) se apresenta na Praça da Estação com o espetáculo “Les Girafes”

Em meio a muita música, um show pirotécnico e chuva de papel picado disparado por canhões, os simpáticos animais serão conduzidos pelos integrantes da Compagnie Off em consonância com a proposta de dialogar e interagir com o local e seus transeuntes. Vale lembrar que o espetáculo já viajou pelos quatro cantos do mundo – em Roma, por exemplo, a apresentação do grupo francês atraiu mais de 120 mil pessoas. E com a memória desta e outras experiências em vários países mundo afora, “Les Girafes” pretende transformar a abertura do FIT 2016 numa vivência única – e inesquecível – para a cidade.

Confira a programação completa aqui

FIT-BH 2016

De 20 a 29 de maio

Abertura: dia 20 de maio, a partir das 21h, na Praça da Estação

Espetáculo: “Les Girafes”, Compagnie Off (FRA)

Entrada gratuita

Gostou? Espalhe!

Be first to comment