Galeria Quartoamado reúne novos artistas em exposição coletiva

capaexistimos

No dia 19 de outubro, a galeria Quartoamado vai reunir treze jovens artistas da cidade em sua segunda exposição coletiva.  Batizada de “Existimos”, a segunda edição da exposição dará espaço para os novos talentos de arte em geral para mostrar o que vem produzindo.

O quartoamado é uma galeria contemporânea de arte surgida em Belo Horizonte em setembro de 2012. Tem como objetivo tornar as artes plásticas mais próximas e presentes no cotidiano da cidades – promovendo exposições públicas, exibições, shows e residências localizadas.

A lista de convidados é grande e a qualidade também. Cas, Fumaça, Gabriel Cabral, Jade Liz, Giulia Puntel, Helder Cavalcante, Maíra Botelho, Silvia Helena, Shitstencil, Tenesmo, Tumor, Urso&Drones e Will irão expor, lançar zines e vender seus projetos.

leia o texto de apresentação da edição:

EXISTIMOS
Não lembro seu nome. Nos esbarramos nas frestas do tédio que habita o cotidiano. Trocamos cigarros e desenhamos as curvas desta montanha. Você me disse que pintava porque a vida já não mais bastava. Nos entreolhamos em busca do significado da existência. Existimos. E pincelamos nossos olhos na esperança de lembrarmos. Dos outros. E de nós mesmos.

Somos novos aqui, novamente. Estamos nos enfileirando para encontrar o sentido dos caminhos que frequentamos. Inventamos uma revolução pela qual trabalhamos. Existir é um ato político e reacionário. Não tememos. Nos tocamos para sentir o amor e a dor com quem criamos. Amanhecemos. Vivemos acesos a construir e a esperar. O abrigo do desconhecido.

Treze memórias e treze resoluções para o futuro. Andamos em bando, em grupo, em gangue para redesenhar o vazio das ruas. Existimos para criar e para reinventar a cidade onde dormiremos. Descortinamos as guerras e as misérias. Estamos em conflito armado com o desespero involuntário que equilibra a dissimulada rotina da vida.

Existimos, e qual será o destino. Senão a tênue tentativa de escrever as linhas deste vento. Belo Horizonte, dois mil e dezesseis. Fotografamos o retrato do acaso, somos a calmaria e somos o colapso que tangência a mudança do tempo. Nos organizamos para desorganizar. Estamos aqui juntos para amplificar a existência de acreditar.

Existimos.

Galeria quartoamado
Rua Antônio de Albuquerque 384 Savassi
Quarta-feira 19.10.16 | 19H
www.quartoamado.com

Gostou? Espalhe!

Be first to comment