MASTERp la n o realiza festa e mostra de filmes com temática queer

monstraplana

MASTERp la n o é uma iniciativa de 12 artistas que vem criado atmosferas inusitadas em espaços públicos e edifícios ociosos de Belo Horizonte e região metropolitana, unindo música eletrônica, arquitetura e performance.

No próximo sábado, dia 29/04 o coletivo apresenta a MONSTRAp le n a, que tem como mote a temática queer, e acontecerá a partir das 23h, em local que será divulgado poucas horas antes do evento pelo Facebook.

Aproveitando a temática queer, e como forma de dar visibilidade para artistas LGBTQ+ no universo da música eletrônica, o coletivo convida a artista visual e cantora Cibelle Cavalli Bastos para se apresentar pela primeira vez em Belo Horizonte, com seu projeto de música eletrônica. Tanto em seu trabalho como artista, quanto em seu trabalho como música, Cibelle explora práticas não binárias que discutem questões de gênero, de dessexualização dos corpos e de desconstrução do medo e da intolerância em relação ao próximo e ao desconhecido.

Além do show da Cibelle e dos DJs do coletivo, a festa também conta com a apresentação dos produtores de música eletrônica Gezender (São Paulo) e Podeserdesligado (Rio de Janeiro). Para dar o tom do debate que a festa busca promover, a festa também servirá de plataforma para performers de Belo Horizonte, Rio e São Paulo, como Clarissa Lasertits (RJ), Dudx (SP), Lázaro Chapinha (BH), Isma (BH), Pintorosa (RJ) e Willaqueer (BH).

Um dia antes da festa, na sexta-feira dia 28.04, o coletivo apresenta a primeira edição do CINECLUBBER, às 19h, com exibição dos filmes “Empaná de Pino” (WIncy, Chile, 2008) e “X-Manas” (Clarissa Ribeiro, Brasil, 2017), seguida de um debate com os diretores e público presente, no Cinema do Galpão Cine Horto. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço (80 lugares). A classificação indicativa das duas atividades é de 18 anos.

Confira abaixo as duas programações:

CINECLUBBER #1 – 28/04

19h: EMPANÁ DE PINO | Duração: 90 minutos

o filme conta a história de Hija de Perra, uma mulher que junto com a sua empregada e escrava Perdida, se dedicam a vender empanadas de pino (uma tradicional comida chilena) feitas de carne humana, em uma feira livre. a obsessão de Hija de Perra por ressucitar seu esposo morto Caballo, a leva a entrar em contato com seres sobrenaturais capazes de trazê-lo de volta a vida, em troca de uma grande oferenda.

direção: wincy (edwin oyarce)

Assista o trailer:

20h30: X-MANAS | Duração: 17 minutos.

recife, 2054. a população da cidade se divide em dois grandes estratos. no alto, a esterilidade e apatia dos moradores de grandes prédios e donos de empreendimentos comerciais . no submundo os dissidentes sexuais, bichas bandidas, travestis, sapatonas boladas e todos os corpos marginalizados perante a cisheteronorma. performando suas identidades e indo contra todo tipo de opressão, os dissidentes se reúnem e bolam um plano.

elenco : banshee | gilda boka dekaralla | linda demorrir | milena cinismo | ige martins | paulet lunática lindacelva | perlla rannielly | rafael soares | aline fluorr | padmé

direção | fotografia | montagem : clarissa ribeiro.

Assista o teaser:

21h: Debate com Clarissa Ribeiro, Wincy e público presente.

MONSTRAp le n a – 29/04

a partir das 23h, em local a divulgar um dia antes

[som]

> ACAPTCHA b2b CAROL M

https://soundcloud.com/acaptcha

https://soundcloud.com/carolm_masterplano

> BELISA

https://soundcloud.com/belisa-murta

> CIBELLE [LIVE]

https://soundcloud.com/cibellecibelle

> GEZENDER

https://soundcloud.com/gezendermusic

> PEDROPEDRO

https://www.mixcloud.com/pedro-pedro/

> PODESERDESLIGADO [LIVE]

https://soundcloud.com/vicentejhonatta

> SUPOLOLO

https://www.mixcloud.com/sostireis/

[monstras]

> CLARISSA LASERTITS

> LÁZARO CHAPINHA

> DUDX

> HELENA GONDIM

> ISMA

> PINTOROSA

> TRANSBORDA

> WILLA QUEER

CINECLUBBER #1

Data: 28/04

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Local: Cinema do Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Horto)

Classificação: 18 anos

MONSTRAp le n a

Data: 29/04

Horário: a partir das 23h

Ingressos à venda aqui

Local a ser divulgado um dia antes do evento

Classificação: 18 anos

 

monstraassuastetaevive
fotocapa: Hermano Lamas

Gostou? Espalhe!

Be first to comment