MECAInhotim anunciou sua segunda edição com shows de Jorge Ben Jor, Karol Conka e vários nomes

meca17-capa

Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA deixou de ser somente um festival para se tornar uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival – Música e moda, MECAConference – Conhecimento e inovação, e MECAGames – Esporte e jogos), canais de mídia (MECASite – Um site atualizado diariamente com conteúdos sobre arte, cinema, design, esporte, inovação, moda, música e tecnologia, e MECAJournal – Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento, além das redes sociais), e um espaço físico no bairro de Pinheiros em São Paulo (MECASpot – Uma mistura de café, loja e coworking). Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2011, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim). “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

edição 2016 do MECAInhotim

edição 2016 do MECAInhotim

A plataforma apresentou essa semana o line-up da segunda edição do MECAInhotim. A curadoria musical do primeiro dia, que inclui Ventre, M O O N S e Terno Rei, é mais uma parceria com o selo Balaclava Records, que comemora cinco anos em atividade. O evento multicultural marcado para os dias 07, 08 e 09 de julho valoriza nomes da cena indie nacional e é realizado novamente dentro do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

Também estão convocados Lumencraft e Lia Paris, que tocam domingo. Já anunciados, os headliners se apresentam no sábado. São eles: Jorge Ben Jor, ícone de uma geração e um dos maiores artistas da música brasileira; Karol Conka, um dos principais nomes da nova cena musical nacional; e os DJs Joakim (França) e Pional (Espanha) representantes da música eletrônica mundial. Para as day parties, estão escalados Carol Mattos e Belisa (Masterplano), Lúcio Ribeiro (Popload), Fernando Dotta e Rafael Farah (Balaclava), Rodrigo Peirão e Diogo Strausz (Balako), Filipe Raposo (RARA), Lari Busch, e Guga Roselli (Mareh), entre outros.

Ao longo dos seus sete anos o MECA trouxe para o Brasil bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de grandes nomes nacionais como Caetano Veloso e artistas da nova geração como Liniker, Jaloo e Mahmundi. Assista como foi ano passado:

O MECAInhotim 2017 terá três dias, um a mais do que no ano passado. Estão programadas ainda outras diversas atividades como palestras, workshops e performances. Mais atrações serão divulgadas nos próximos dias. Um dos objetivos dessa edição é proporcionar ao público a experiência Inhotim, vivenciada nos acervos artístico, botânico e histórico-cultural.

Confira a programação:

Sexta (07/07):

Ventre

M O O N S + Terno Rei

Sábado (08/07):

Jorge Ben Jor

Karol Conka

Joakim (FRA)

Pional (ESP)

Domingo (09/07):

Lia Paris

Lumencraft

DJs (Day parties):

Carol Mattos e Belisa (Masterplano), Lucio Ribeiro (Popload), Fernando Dotta e Rafael Farah (Balaclava), Filipe Raposo (RARA), Rodrigo Peirão e Diogo Strausz (Balako), Guga Roselli (Mareh), Vitor Sobrinho (Push), Lari Busch, Pedro Valério, Mark Daniel, Juli Baldi, Xeréu, Dollah Karmah e Leandro Matos.

MECAInhotim

07, 08 e 09 de julho (sexta, sábado e domingo)

Endereço: Instituto Inhotim – Rua B, 20 – Centro, Brumadinho (MG)

Site: www.meca.love

Gostou? Espalhe!

Be first to comment