Mineirão vai receber um festival de cinema dedicado ao futebol

PV_20150804_0103

 

Quem ama futebol vai adorar participar do festival CINEFOOT. Em 2015 o festival chega a BH em um dos locais mais importantes do esporte, o Mineirão, que comera seus 50 anos. O evento é o primeiro e único festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, além de uma série de atividades.

Na programação haverá exibições de curtas e longas-metragens, bate-papos (Ciclos de Palestras) e uma visita especial aos bastidores do Mineirão com o homenageados, ex-jogador e ex-técnico de futebol Procópio Cardozo Neto e o narrador esportivo Alberto Rodrigues. Toda a programação será realizada no Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Gigante da Pampulha, entre os dias 3 e 5 de Dezembro.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (26.09.2013) - Minas Arena - Estadio Mineirao. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (26.09.2013) – Minas Arena – Estadio Mineirao. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

 

Serão exibidos três longas-metragens, sendo dois internacionais (Argentina e Grã-Bretanha), todos inéditos. Haverá também a exibição de 13 curtas-metragens de países como Alemanha, Ilhas Maurício e França. A noite de abertura, no dia 03 de dezembro, contará com uma sessão especial com os filmes:

GUERRA DE GIGANTES curta dos diretores mineiros: Beto Magalhães e Anna Flávia Salles, o filme apresenta duas gerações de apaixonados por futebol, histórias sobre as duas copas que ocorreram em Belo Horizonte, além de Cenas inéditas de um grupo de torcedores reverberam a perplexidade que atravessou o país durante os 7 X 1 da Alemanha contra a seleção brasileira, o Mineiraço. O Outro filme a ser exibido é

PRÓXIMO GOL LEVA dos diretores Mike Brett e Steve Jamison da Grã-Bretanha, e conta a história em 2001 da minúscula ilha do Pacifico Samoa Americana que sofreu uma derrota recorde de 31 a 0 para a Austrália, acumulando manchetes pelo mundo a fora como o pior time de futebol do planeta.

 

 

Gostou? Espalhe!

Be first to comment