Mostra Inéditos/Passou Batido vai exibir 38 filmes de graça no Cine Humberto Mauro

PASSOUBATIDO2016CAPA

De 13 de maio a 9 de junho o Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes) recebe mais uma edição da Inéditos/Passou Batido, mostra que exibe filmes recentes que ficaram pouco tempo em cartaz e não teve chance de cativar o publico de primeira.

A mostra abrange uma diversidade formal e estética que permite visualizar um instigante panorama da recente produção cinematográfica. A programação inclui de diretores consagrados no âmbito internacional ao lado de estreias de novos realizadores, premiados em importantes festivais do mundo. O público confere filmes como Love 3D, de Gaspar Noé; O clube, de Pablo Larraín e Jauja, do cineasta argentino Lisandro Alonso.

Reconhecidos cineastas brasileiros, Eduardo Coutinho e Júlio Bressanè estão na programação com Últimas Conversas e Garoto, respectivamente. Outro destaque é o longa-metragem Acima das Nuvens, de Olivier Assayas, que traz em seu elenco duas jovens estrelas de Hollywood: Kristen Stewart e Chloë Moretz contracenando com a experiente Juliette Binoche.

A seleção de obras conta ainda com filmes que abordam a diversidade de gêneros, trazendo à tona o debate acerca do corpo, da performance e representação. É o caso dos brasileiros A Seita, de André Antônio, Batguano, de Tavinho Teixeira, e De gravata e unha vermelha, de Miriam Chnaiderman e Tangerine, produção do jovem diretor Sean Baker, que discute sobre transexualidade e foi filmado exclusivamente por câmera de iPhone, assista o trailer:

 

 

Veja a programação AQUI

 

Gostou? Espalhe!

Be first to comment