PROJETO WEB 0.0 TRANSFORMA VILAREJO DE IDOSOS NA ITÁLIA EM INTERNET DA VIDA REAL

webcapa

A ideia provocadora do projeto Web 0.0 é mostrar que as funções virtuais, considerada pela grande maioria da população essencial para a vida cotidiana, também existem no país, onde a conexão é difícil de alcançar.

Você se lembra como era a vida antes da internet? Como eram as pesquisas da faculdade antes do Google surgir? Como você descobria eventos e ficava sabendo da vida dos amigos antes do Facebook? Por onde você assistia vídeos antes do YouTube? E as compras on-line antes do e-bay ou dos e-commerces?

Diante desses inúmeros questionamentos, o artista italiano Biancoshock, em parceria com o Milkshake Studio, que vem realizando uma série de intervenções urbanas pelo mundo, teve a brilhante ideia de criar o projeto “WEB 0.0”, em que mostra como as funções virtuais se estabelecem quando falamos em relações offline em um mundo online.

Eles encontraram no pequeno vilarejo na Itália, chamado Civitacampomarano, com apenas 400 habitantes, na província de Campobasso, a oportunidade de criar uma espécie de internet da vida real em um ambiente totalmente desconectado da web. O resultado traz a sensação de estar vivendo nos anos 90 e é um convite a um pensamento pouco explorado por quem está habituado com o mundo online.

Assista ao vídeo:

Gostou? Espalhe!

Be first to comment