Quatro artistas mineiros se unem em interessante movimento artístico

ala4

O movimento ALA4 formado pelo músico Nobat, o fotógrafo e artista plástico Frederico Amoz, o músico e artista visual Tiago Tereza e a multiartista LULI surge como teia sequencial das vivências e discussões travadas pelo grupo de amigos em um quarto escuro de uma casa velha situada à rua Célio de Castro no bairro Floresta, região central de Belo Horizonte, onde os artistas costumam se encontrar pra viver, experimentar possibilidades e produzir-pensar-propor conteúdos os mais diversos.

O grupo busca se mostrar pelas sequências, nas laterais, nos entre-espaços e reivindica uma própria ala de tempo a ser projetada nas obras reveladas pelo grupo, criadas a partir daquilo que atravessa suas câmaras íntimas: as modulações corporais, o corpo-sonoro, o corpo-partícula, o corpo-palavra, o corpo-trans. Por essas vias, pretende-se um grande pacto de desconforto e experiências artísticas densas.

A ação inaugural do movimento artístico está prevista para o dia 30 de junho (quinta-feira) no centro de arte IDEA Espaço Cultural, localizado na Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários. A programação denuncia o desejo dos artistas por revelarem-se a partir de seus feitos. O evento margeia a sessão avant première da obra TERÇA, série de curtas-metragens produzidos por LULI, Amoz e Tereza a partir das canções “O Novato”, “Descaconteça” e “Judith” – três faixas do álbum “O Novato”, de Nobat, lançado no final do ano de 2015, eleito por diversas listas como um dos melhores discos lançados naquele ano. Os artistas farão comentários sobre os processos de construção e sobre as próprias beiras do movimento com a participação de Arthur B. Senra, finalizador dos três filmes e figura carimbada do audiovisual. Senra assina mais de 20, para artistas e bandas como Virna Lisi, MC Dodô, A Fase Rosa (MG), Mohandas (RJ), WRY (SP) e Chico Trujillo (Chile). Suas mais recentes produções são os clipes das canções Para Siempre e Invierno, da banda uruguaia Buceo Invisible. Também especializado em vídeos de apresentações ao vivo, Arthur realizou o vídeo oficial do show em Belo Horizonte da turnê de 25 anos dos Racionais MC’s.

Ao final, o compositor Nobat apresentará um espetáculo único e inédito no palco do auditório Nélida Piñon no qual revelará parte do repertório que montará seu terceiro álbum, já em fase de pré-produção e com previsão de lançamento para março de 2017. O espetáculo, intitulado “Às margens do fio de água”, contará com a presença completa de sua elogiada banda de apoio que irá acompanhá-lo em uma excursão pelo Brasil e que passará também por cinco cidades de Portugal em outubro deste ano.

 
ALA4 – Movimento inaugural
30 de junho (quinta-feira) | A partir das 18h
Idea Espaço Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários)
Entrada franca – saiba mais aqui

Gostou? Espalhe!

Be first to comment