Sábado rola primeira edição do Mini Festival de Webfilm

minifestival01

 

 

No próximo sábado, 16 de julho, as escadarias do BDMG Cultural receberão a primeira edição do Mini festival de Webfilm, de 18h às 22h. O projeto é uma proposta independente, realizada pelo Coletivo Luminária, com exibição de curtas, animações, mini documentários, fashion filmes, vídeo performances nacionais e internacionais, com classificação livre e temas para todos os gostos.

Com esta iniciativa, o Coletivo pretende criar uma nova cena do audiovisual em Belo Horizonte. “Queremos dar mais espaço para a produção independente. Alguns filmes que não viralizaram na internet ou não têm espaço em festivais convencionais, mas que são de boa qualidade e possuem ótimos roteiros são nosso foco”, explica Fábio Resende, integrante do Coletivo Luminária.

A escolha dos filmes foi realizada por meio de uma seleção, que recebeu mais 100 projetos de todo o país. Foram selecionados trabalhos de mineiros e produtores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Alguns deles, premiados em festivais internacionais.

A mostra também terá espaço para filmes convidados, vindos exclusivamente para o festival. Entre eles, produções de autores do Canadá, Argentina, Estados Unidos, Itália, Suíça, Austrália e do Brasil.

 

 

Uma das produtoras que apresentará seu trabalho é a 108 Filmes. No mercado há 10 anos, a produtora foi convidada para exibir 3 trabalhos, uma animação e dois curtas experimentais. “O festival é uma janela de exibição muito interessante. Ter um formato desse jeito, ao ar livre e aberto ao público facilita a apresentação do nosso trabalho, além de podermos conhecer os trabalhos de outras pessoas”, contou Thiago Tavez Sobreiro, integrante da 108 Filmes.

O evento vai ocupar as escadarias do BDMG Cultural e a área interna da instituição. A Galeria de Arte BDMG Cultural também estará aberta para visitação durante o evento, com a mostra de pinturas e instalações “Jardins Suspensos”, de Gilson Rodrigues.

Mini Festival de Webfilm

Dia 16 de julho, de 18h às 22h

BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes

ENTRADA FRANCA

Classificação livre

Gostou? Espalhe!

Be first to comment