TEMO COMPANHIA APRESENTA O ESPETÁCULO “LEVE CICATRIZ” NA BENFEITORIA

levecicatriz
Eu cansei. Cansei de ser esterilizada, domesticada contra minha vontade. De parir contra a minha vontade e de dar quando eu menos queria… Resolvi me vingar. Maldita hora”
Leve cicatriz, primeiro espetáculo da Temo Companhia de Teatro, aborda o abandono das mulheres, sejam rainhas, ou plebeias, sempre sujeitas ao lugar de sombra dos homens e que muitas vezes compactuam com seus planos de ascensão para depois serem esquecidas. Para tratrar desse tema, adentramos a obra Macbeth, de Shakespeare e buscamos nas mãos de uma rainha ensanguentada as sutilezas e meandros da culpa de uma mulher que enlouquece até cometer suicídio.
Em pleno ano de 2016 vimos emergir um enorme espaço para pauta feminista. Leve cicatriz, por sua vez, tenta expor a complexidade da violência contra a mulher em um relacionamento abusivo sem vitimizar a condição feminina e inclusive dotando esta mulher com o poder de matar.
levecicatriz2

fotos: Elena Rivero

O espetáculo teve estreia na Virada Cultural de Belo Horizonte em setembro de 2015, seguindo para o festival Satyrianas em São Paulo, em novembro, ocupando o espaço Parlapatões na praça Roosevelt e concluindo o ano de 2015 encerrando Festival Internacional de Unipersonales em Salto, Argentina, organizado pelo Corredor Latino-americano de Teatro. Em 2016 participou do 11o Festivai Eitai na cidade de Queretaro, no México e o 3 o Festival Latino-americano de Teatro do Corredor Latino Americano de Teatro, na cidade de Pachuaca, México. Sua última apresentação foi em temporada no espaço Piranhas, em Belo Horizonte como primeira peça convidada do evento Piracênicas em setembro de 2016.
Em 2017, a peça ganha quatro novas sessões na Benfeitoria, dividas em duas noites: 22 e 29 de março. As apresentações fazem parte da programação de março que trouxe mais forte a presença das mulheres em atividades ao longo do mês.
 

Espetáculo Leve Cicatriz

Datas: 22 e 29/03

Horário: 20h e 21h

Entrada: R$ 10,00

Benfeitoria, Rua Sapucaí, 153 – Floresta

Gostou? Espalhe!

2 Comments

  • Responder março 25, 2017

    Carolina Santos Lages

    Parece excelente!
    De quem são as fotos?

    • Responder março 31, 2017

      pistabh

      Oi Carolina, as fotos são da Elena Rivero.

Leave a Reply