Vem ouvir “Dilúvio”, novo disco do projeto de música eletrônica Sentidor

sentidor01capa

Sentidor é um projeto audiovisual experimental do músico mineiro João Carvalho criado em 2012. Em quatro anos de plena atividade na cena independente de BH, o projeto tem cinco álbuns lançados desde então, desenvolveu criações conjuntas com músicos como Barulhista, Jonathan Tadeu, Daniel Lucas (selo Frente Bolivarista e Pigmalião), Tomodachi e Cloud Whale. Co-produziu o projeto SIBÖ com Nillo (Costa Rica), lançado pelo selo SUPOLOLO, – voltado para música eletrônica e experimental produzida na América Latina.

O artista João Carvalho criou o Sentidor com a vontade de unir música e imagem de forma experimental e espontânea. O novo trabalho lançado, nominado por “Dilúvio” segue a fórmula que vem sido desenvolvida por Carvalho desde que iniciou o projeto, em 2012: gravado e mixado em casa, o som é produzido digitalmente – mesclando ainda guitarras e vozes gravadas analogicamente. Nas águas do Dilúvio do Sentidor mergulham ainda referências oníricas e psicológicas, que se tornam um diário de bordo de seu autor, a partir de colagens que vão de vídeos do Youtube a poesia e música regional.

O primeiro clipe do novo trabalho já foi divulgado, assista:

 

Ouça o disco:


Show de Lançamento

O projeto lança oficialmente o novo disco em uma apresentação especial no “Alquimia – Experimentações Audiovisuais” que rola dia 11 no Benfeitoria. João Carvalho convida o músico Barulhista para dividir o palco, em um show de abertura, e o videoartista Cris Araújo para apresentar uma exposição audiovisual.

 

Alquimia – Experimentações Audiovisuais

11.12 – sexta-feira às 19h

Benfeitoria – Rua Sapucaí, 153, Floresta, Belo Horizonte

Ingressos: R$ 10 (inteira), vendas na hora.

Gostou? Espalhe!

Be first to comment